segunda-feira, 12 de março de 2012

Palavras com Luz...

Escondi-me na escuridão profunda, sem forças para me elevar... Achei que ia ficar por lá, não me permitia sair... Estava tão confortavelmente habituado ao escuro, que só de pensar em ver de novo a luz, me fazia arrepiar, essa luz não é para mim, pensava... Ao longe ouvia as tuas gargalhadas, como se desdenhasses da minha escolha... Gritavas por mim, incitavas-me a sair... 
Mas eu não queria, o negro daqueles muros eram o meu conforto, entre aquelas paredes erguidas por mim, sentia-me seguro, nada me podia atingir... Tinha construído uma teia bem firme, balançava-me nela, não conseguia sair, mas sentia-me bem...
A cada dia que passava, as tuas gargalhadas e gritos eram cada vez mais ensurdecedores, já não os conseguia calar, perguntava-me que mal te tinha feito, para gritares tanto por mim, rogava-te que me esquecesses e me deixasses sozinho... Mas tu não desistias, cada vez gritavas e rias mais alto, pedias-me para seguir essa luz que me ofuscava e que eu tanto temia... 
Já não aguento mais ouvir-te, resolvi libertar-me da teia e dos muros e do escuro, sigo ao teu encontro, oiço as gargalhadas e  a tua voz que chama por mim, já não me gritas. Sinto-me pleno e em paz, o medo abandonou-me... Começo a ver a luz... 


2 comentários:

  1. A realidade de muitos seres humanos... Será que já alguma vez alguém se lembrou pensar que é assim que nós nos encontramos/vivemos? Achamos que somos felizes, que estamos bem os outros é que estão sempre mal?? Será.... ou nós é que não vimos o outro lado que é bem mais fácil de viver sem amarras e sem medos...
    Também já foi a minha realidade... Consegui sair...com muita paciência, muita compaixão.. sabes quem me chamava? Era o Amor puro que me chamava incessantemente e que nunca me deixou quando eu teimava em não sair das teias mentais que me prendiam e não me deixavam ser Livre em mim e Feliz...
    Estou-me a libertar dia para dia...hoje sou peregrina da luz, não sou perfeita mas vou-me aperfeiçoando dia a dia, não julgo amo-me....
    Béjuuu

    ResponderEliminar